Concete-se com o Facebook

Academia de Voô Livre de Atibaia

 

O instrutor de voo livre Marcos Arruda, conhecido no voo como Marquinhos iniciou-se no voo livre aos nove anos de idade aqui mesmo na cidade de Atibaia.

Na época existia apenas a modalidade asa delta e o Marquinhos ajudava os pilotos a desmontar suas asas do pouso após o voo e assim foi fazendo várias amizades com os pilotos na época e não parou mais. 
Ele viu o primeiro voo da Pedra Grande em Atibaia.

Com 14 anos de idade ele foi trabalhar na Aero Esporte uma fábrica de asa delta que ficava no Estoril, onde ele aprendeu a costurar o tecido da asa delta e fabricação das velas. Aos 14 anos fez seu 1º voo duplo com o Roberto Formiga ( que hoje tem um programa na tv paga na ESPN ) e aí começou a aprender a voar indo aos " morrinhos de aula" e aprendendo a voar, aos 17 anos fez seu 1º voo solo e durante sua carreira solo ganhou varios Campeonatos regionais, Etapas de Paulista e Brasileiro de Voo Livre.

No ano de 1993 Marquinhos começou a dar instruções de voo livre asa delta e a fazer voos duplos de instrução formando ao longo desses anos os melhores pilotos de asa delta do Brasil e que hoje são os participantes dos Campeonatos Paulista e Brasileiro de Asa delta.

Pela confiança e indicações Marquinhos é o piloto da mídia, sempre que tem voo livre nas emissoras de Tv, sendo no estado de SP é sempre o Marquinhos quem faz, ele ja fez voos para rede globo nos programos video show e esporte Espetacular, Record para o programa da Eliana, SBT no tribos e trilhas, Rede tv com a galera do Pânico e muitos outros que não me recordo no momento, sempre levando o nome da nossa cidade pelas maiores emissoras de TV abertas para o Brasil inteiro.

Atualmente Marquinhos é o responsável por quase todas as imagens de voo livre na coluna do Sábia ( famoso paraquedista) no ESPN brasil.

Há cinco anos Marquinhos também tornou-se piloto e instrutor de Parapente e hoje é o proprietário da Academia De Voo Livre de Atibaia  que se situa no pouso de Asa delta de Atibaia e que ministra aulas das duas modalidades de voo livre que são a asa delta e o parapente, atraindo inúmeros turistas para a nossa cidade pois a Pedra Grande é sem dúvida nosso cartão Postal e o voo livre é sem dúvida a atividade que mais atrai turista em geral para a nossa cidade.

Além do trabalho como instrutor, o Marquinhos também tem uma fábrica de equipamentos a Dust for flyng desde 1990, onde são fabricados os harnesses, conhecido como cinto ou casulo que é a roupa para se voar de asa delta que também se localiza no pouso de Atibaia na Rua Comendador Jácomo A. La Selva nº 45 Itapetinga.

Isso é um pouco da vida e história do Marquinhos um filho da terra que foi criado na Serra do Itapetinaga e vive sua vida fazendo aquilo que sempre sonhou desde moleque e hoje continua na Atividade com muita dignidade, ética e principalmente segurança para os que o procuram, seja para voar ou para comprar seus equipamentos.

 

Pessoas que visitaram este local

  • Marcio Braga

1 pessoa visitou esse local

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais